Acompanhe as Notícias
da expofemi

Leilão de animais agita a ExpoFemi 2024 com expectativa de sucesso e solidariedade

São mais de 300 animais em leilão

Notícia

Nesta sexta-feira, o Pavilhão de Remates da ExpoFemi 2024 se transformou em palco para uma das atrações mais aguardadas do evento: o Leilão de Animais. Criadores e amantes da pecuária se reuniram para participar desse evento que promete movimentar o cenário agropecuário da região.


Com a participação de cerca de 18 produtores provenientes das cidades de Ouro Verde, Abelardo, Xanxerê, Xavantina, Quilombo, Xaxim, Modelo, Maravilha e Lajeado Grande, o leilão também é transmitido ao vivo pelo Canal Pampa Remates no YouTube. O coordenador do leilão, Vitacir Rossignol, ressalta e expectativa de arrecadação com o evento.


“São 312 animais em leilão, superando todas as nossas expectativas. A nossa meta é ambiciosa, pretendemos faturar R$ 1,2 milhão. Vale ressaltar que o nosso valor arrecadado, que é cerca de 3% do valor vendido, não tem fins lucrativos e será destinado às entidades, como de costume. Temos seis raças em destaque neste leilão, tornando um evento diversificado”, comenta Rossignol.


O coordenador enfatiza ainda a importância da solidariedade no evento, revelando uma iniciativa nobre. 


“Hoje, contamos com casa cheia e transmissão nacional. Uma novilha, doada pela Cabanha Dom José, será leiloada, e todo o valor arrecadado será revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix), reforçando o compromisso do setor agropecuário com causas sociais”, disse. 


Ainda de acordo com a organização, a expectativa é que todos os animais apresentados sejam leiloados. 

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL