Acompanhe as Notícias
da expofemi

Recicladores que atuaram na ExpoFemi coletaram 423 quilos de latas de alumínio

Associados da ARXAN no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi foi essencial para manter a limpeza do local

Notícia

Durante os 9 dias de intensa atividade na ExpoFemi 2024, os esforços colaborativos entre a Comissão de Meio Ambiente e as associações de recicladores do município se traduziram em números impressionantes. A Associação dos Recicladores Xanxerenses Amigos da Natureza (ARXAN) recolheu aproximadamente 423 kg de latas de alumínio, demonstrando um compromisso conjunto com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

 

A presença de pelo menos sete associados da ARXAN no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi foi essencial para manter a limpeza do local, garantindo que os resíduos recicláveis, em especial as latas de alumínio, fossem corretamente separados e encaminhados para reciclagem. Esta colaboração não só contribuiu para a organização impecável da feira, mas também proporcionou uma fonte de renda adicional para as famílias associadas, melhorando significativamente sua qualidade de vida.

 

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Winicius Pertile, destacou a importância dessa parceria de dupla via, ressaltando os benefícios aos visitantes da ExpoFemi quanto para as associações de recicladores.

 

“Além de promover a conscientização ambiental entre os participantes da feira, essa iniciativa demonstra como a cooperação entre entidades públicas e privadas pode gerar impactos positivos em nossa comunidade”, comenta.

 

Através dessas ações conjuntas, a ExpoFemi 2024 reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL